Medo de Perder

Um dos maiores obstáculos da vida é o medo de perder, sobretudo o medo de perder alguém a quem amamos.

Quando o medo surge, muita coisa vem junto: a insegurança diante de uma crítica, uma atitude diferente que passamos a interpretar como rejeição, a solidão que inconscientemente passamos a viver, entre tantas coisas. E tudo começa quando passamos a pensar que podemos nos tornar dispensáveis a esse alguém.

O problema está justamente nisso: nós passamos a vida inteira com medo de tornarmos algo que nós já somos: TOTALMENTE DISPENSÁVEIS!

O homem por definição é dispensável, transitório, efêmero e isso é bastante real. Em todas as relações que temos, somos substituíveis.

O medo de perder nos dá a entender que as coisas só valem se forem eternas, se forem permanentes e duráveis. Uma relação só tem valor se tivermos garantia de que a vida sempre será assim como é. E, como tudo é transitório, como tudo é passível de transformação, o medo de perder nos leva a um estado contínuo de sofrimento.

Passamos a vida nos desgastando, tentando provar que somos os melhores do mundo para quem amamos e com isso perdemos a beleza do presente.

O medo nos torna incapazes de vivermos a gratuidade da vida.

Cada pessoa é única e exclusivamente dela mesma. Podemos perder roupas, sapatos, documentos, porém jamais podemos perder uma pessoa.

Constatação: Ninguém pode acabar com o risco do amor, por isso só é possível estar em estado de amor quando sabemos estar em um estado de risco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s