Tenho aprendido

Algumas vezes saí para cantar sem nenhum ânimo e cheia de problemas. E nessas ocasioes, nao faltaram pessoas pra me dizer que naquele dia, a minha música fez diferença na vida delas.

A partir desse dia, nunca mais pensei nos meus problemas antes de cantar. 

Uma vez eu menti para uma pessoa que eu amava. Foi quando ela me disse: “tomei essa decisao baseada no que você me disse.”

A partir desse dia comecei a pensar mais antes de falar e a cobrar menos das pessoas.

Anos atrás um amigo me contou um segredo que erroneamente dividi com outra pessoa. Com toda a razao, fui obrigada a escutar que se ele confiasse em outra pessoa como confiava em mim, teria contado o segredo a essa pessoa também.

Nesse dia aprendi que confiança nao pode ser quebrada e que é um privilégio despertar este sentimento em alguém.

Já fui a um encontro de amigas sem ânimo algum e depois recebi um email lindo que dizia: “Obrigada pelo seu silêncio ontem. Eu só precisava ser ouvida.”

Desde entao, dou toda a atençao do mundo a quem precisa de mim.

Aniversário de uma amiga e eu sem grana. Comprei algo bem baratinho e fui à festa. Ganhei o dia quando disse: “As coisas simples da vida sao as mais marcantes”.

Foi nesse dia que deixei de dar mais peso ao dinheiro do que à lembrança.

Aprendi. E sigo aprendendo.

Aprendendo que de fato nao sou uma ilha. Uma atitude minha vai SIM respingar em alguém. Está em mim determinar o quanto quero ser positiva na vida do outro.

3 comentários sobre “Tenho aprendido

  1. Nanda:
    Lindas palavras que representam muito quando nós lemos e tentamos aprender o sentido que elas estão nos transmitindo.
    Também estou com muitas saudades…
    beijos
    Tony

Deixe um comentário

