Marley & Eu

Tem saudades que sao gigantes, daquelas que a gente nao sabe se vai suportar. Tenho várias saudades assim. E hoje vou escrever sobre uma delas.

 Mas é só porque me faz falta aquela risada. Mas nao é qualquer risada nao. Estou falando daquela risada que realmente ri com gosto das coisas que compartilha com você e que sempre te reserva o melhor dos sorrisos, um sorriso lindo. Sorriso lindo é o que há, meu bem! E sorriso lindo na cara de gente estupidamente bela é “a cara da riqueza”.

Tenho saudade da inocência doce, capaz de me fazer acreditar que esse mundo ainda tem jeito. Mas também sinto falta de quando me surpreende com algo “maldoso” que ninguém percebeu.

Tenho saudade das viagens, sempre tao bem programadas, divertidas e inesquecíveis. Tenho mais saudade ainda das viagens que nao tivemos tempo de fazer. Mas nao desisti, nao. Eu espero que ela ainda tenha aquela mala enorme, vai precisar.

2010 - Paraty / RJ - Brasil

Saudade de qualquer coisa ser motivo para sair, fazer algo diferente, conversar. Ahhh, conversar! Em alguns momentos do meu dia eu daria tudo por uma conversa com ela. Porque tem dias que você precisa desabafar, contar novidades, dividir a felicidade olhando no olho, no olho de quem se interessa muito por tudo que está relacionado a você.

"Conversa com aqueles que possam fazer-te melhor do que és." (Sêneca)

Tenho saudade dos abraços, de todos eles; sim porque ela talvez nao tenha se dado conta mas tem um tipo de abraço para cada situaçao. Uma especialista no quesito “como fazer alguém se sentir amado”.

"Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu
precisava viver.

Apesar de ter saudades da sua voz, ainda consigo escutá-la perfeitamente, mesmo tao longe. O timbre está bem gravadinho aqui dentro de mim. Uma música que me acompanha todos os dias.

E quanta simpatia! Eu sinceramente nao entendo como pode uma única pessoa ser tao agradável. Ela é daquelas que tem uma preocupaçao sincera por você no momento em que te conhece e com tanto carinho, nao te resta outra coisa do que entregar-se ao seu mundo, porque quem conquista este espaço jamais quer perder-lo.

Ela me conquistou pelo que é, sem tirar nem por. Chegou na minha vida no momento exato (Sim, além de tudo, tem um ótimo planejamento e visao além do alcance). Ela viu o que poucos notaram e me deu o que muitos negaram. Nao me pediu nada em troca. Confiou em mim sem reservas. Foi esse encanto todo de pessoa desde o primeiro momento.

Ela sabe do meu amor. Incondicional, inclusive. Amor capaz de, em pleno terremoto, levantar correndo só para “salvar” seu porta-retrato da parede. Nem eu acredito que fiz isso, que embora pareça bobo para muitos, prova que eu nao teria dúvida se nesse momento tivesse que escolher levar o mais importante para mim.

Marley & Eu. É o nome de um filme muito conhecido pela prova de amizade entre uma família e um cao. Da lealdade demonstrada até o último minuto. Do amor e da saudade que nunca acabam mesmo com as separaçoes que a vida ou a morte impoe.

Mas é também a historia, de duas amigas que realmente sao irmas, cúmplices, leais, felizes por ter na outra a melhor das riquezas.

Fernanda Marley, te amo muito! Obrigada por me fazer sentir extraordinária, completa e muito amada. À você, todo o meu amor e o meu coraçao carregado de saudade. 

Marley & Eu

Por Fernanda La Salye, ouvindo “The One” – Alicia Keys

Anúncios

7 comentários sobre “Marley & Eu

  1. Estava na sala de aula, entrei no face por celular e vi que tinha um post chamado Marley e eu… Corri para o laboratório de informática para poder ler em letras grandes, pq sabia que vinha coisa boa sobre mim : )
    O mais gostoso foi dar risadas altas e perceber que todos estão olhando para mim chorando mas rindo ao mesmo tempo, será que estão pensando que passei em algum concurso!? rs
    Amiga, sis, irmã… Não consigo escrever de tanta felicidade em saber que meu amor por vc é igualzinho o seu por mim, não tenho visto esta troca de cumplicidade, amor, afeto em tantos lugares por onde tenho andando (e vc sabe disso!) e isso faz meu amor aumentar cada vez mais, mas faz a saudade crescer tbm e isso dói, umador que não sei explicar, tento resumir a minha saudade diárias nas trocas de emails e recadinhos no face, mas não tem como, acho que vc já esta cansada de sempre no meio da conversa eu jogar uma piadinha verdadeira do tipo: Volta que resolve tudo, volta que vc vai ser mais feliz, Itau traga meu dinso e sis de volta, volta que sou mais amiga que todos ai… ahahahha
    Aiiiiii que lindo ler cada linha, queria que não acabsse mais, e fiquei feliz pelo post ser grandão! Vou imprimir e colocar junto do seu porta retrato, que aliás, é a única fotos que tem no meu querto, nem do marido, filho, nada… tenho vcs! Não deixei nem na sala pq é MEU, e tem que ficar no canto mais especial!
    Queria escrever o tamanho do meu amor por vc, todos sabem, lógico! Até o Henri qdo ainda falo de viagem que ele quer fazer é: Chile, que amiga mamãe queria conversar: Fernanda… Impressionante como amo vc!
    Amiga volta por favor, assim como 2+2 são 4 tenho certeza que meus dias e fds serão mais intensos com minha sis aqui! (Lá vou eu chorar as pitangas pela sua volta..rs).
    Deixa eu parar de escrever para vc não se cansar! rs
    Ah, mas quero relatar que sua voz, risada, abraço, jeito de falar amiga (i-n-i-g-u-a-l-a-v-e-l) ainda fica guardadinho tbm, e sempre ouço “eu não sou mais o mesmo” só para recordar!

    Amo, amo, amo, amo vc… e nem seria preciso dizer isso né? Mas esse tipo de carinho e preocupação que temos uma com a outra que faz com que isso não pare de crescer!

    beijo beijo

    • hahahaha Perereca, ele vai fazer um post assim: “Meu anfíbio com cara de macaco preferido & Eu”…hahaha P.S: Algumas situaçoes me fazem ter ainda mais saudades de vc, mas te conto em outro meio de comunicaçao…hahaha Bjs

  2. Nossa… Que Lindo.. !
    Não foi só a Fê que chorou lendo isso.. Na verdade chorei em doblo!
    Lindas palavras, sentimento e principalmente a Amizade, pois mesmo estando longe são mais unidas do que quem vive juntas!
    Parabéns!

  3. Não foi só a Fê que chorou não..
    Chorei em dobro!
    Lindas as palavras, sentimento e principalmente Amizade.. pois são mais unidas do que muita gente que convive diariamente!
    Parabéns meninas!

  4. Oi Cinthia! Que bom te “ver” por aqui também! Resolvi escrever isso para ela nao só porque ela merece e porque é muito sincero, mas é que me dei conta que às vezes passamos uma vida sem realmente permitir que o outro saiba a real importancia que ele tem pra você. Fora isso, é muito mais fácil para o ser humano dizer um “que mancada o que você fez” do que “nossa, como você é especial para mim”. Nao queria correr esse risco 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s