Eu nao tenho vergonha de ser brasileiro

Image

Eu não tenho vergonha de ser brasileiro, não
Sou mistura de negro, europeu e tupi guarani
Todo mundo já sabe meu nome é João, sou cristão.
Deus me deu minha voz pra quem quiser ouvir.

Eu não tenho vergonha de ser brasileiro não
Sou profeta do samba do frevo e do maracatu
Todo mundo já sabe as cores do meu coração.
Ele é verde, amarelo, branco e azul.

Imagine só ver um cavaquinho nas mãos do rei Davi
Imagine só S. Pedro pescando na praia de Itapuã
Imagine só um frevo rasgado dos filhos de Levi
Imagine só o apóstolo Paulo no Maracanã, já pensou…

Imagine só Maria fazendo uma feijoada
Imagine só Isaias pregando na Rocinha
Imagine só Miriã dançando uma timbalada
Imagine só Esaú se vendendo ao jabá com farinha…

Eu não tenho vergonha de ser brasileiro, não
Sou mistura de negro, europeu e tupi guarani
Todo mundo já sabe meu nome é João, sou cristão.
Deus me deu minha voz pra quem quiser ouvir.

Eu não tenho vergonha de ser brasileiro, não
Quero mais florescer no lugar onde Deus me plantou
tô aqui pra cantar minha história, meu povo, meu chão.
Esse Brasil brasileiro que Ele tanto amou.

Imagine só os salmos em moda de viola
Imagine só os profetas virando repentistas
Imagine só o Mestre e os doze batendo uma bola
Imagine só a visão de Jacó pela voz de um sambista a cantar

Imagine só os anjos tocando seus tamborins
Imagine só cuicas nos braços dos serafins
Imagine só pandeiros soando ao invés dos clarins
Imagine só um céu brasileiro bem tupininquim.

Eu não tenho vergonha de ser brasileiro não…
É isso aí, eu não tenho vergonha de ser brasileiro…

Música: “Joao Brasileiro”

Letra: Joao Alexandre

2 comentários sobre “Eu nao tenho vergonha de ser brasileiro

    • Naty, todo mundo tem às vezes e é normal. Nem tudo é sempre lindo. Mas tem muita coisa que a gente deveria se orgulhar. Muitas vezes somos mais “americanos de segunda” que “brasileiro de primeira”. Tem muita coisa boa no nosso país, mas a TV insiste em mostrar só o lado ruim 😦

Deixe um comentário

