Vida após a Morte

Era invisível. Podia espiar o que todos faziam, a qualquer hora do dia. Claro, não estava mais vivo. Há mais ou menos três anos. Uma pena, diziam a ex-namorada e os amigos.

Às vezes, sentia vontade de se manifestar. E assim o fazia, com um grau de anonimato do qual só os não-vivos desfrutam.

De vez em quando, se aborrecia. “Coisa mais chata”. Sentia falta da luz do sol. De morder uma fruta tirada do pé. De esbarrar em uma senhora de bobes na cabeça que carrega sacolas de supermercado, e xingá-la com toda a sua alma. Alma?

Humpf. Nada que uma espiada na vida de famosos não resolva. E lá vai ele, com toda a onipresença conferida aos sem-vida, ver quem está saindo com quem, quem caiu de bêbado ontem.

Intrigas, ele fazia com maestria. Era só sussurrar algo para alguém. Alguma calúnia, uma fofoca, uma mentirinha, só para ver o circo pegando fogo. Aí, Chico se virava contra Francisco, Fulano contra Cicrano e, às vezes, até Beltrano era envolvido na estória. E ele ficava ali, rindo, bem na frente de todos, invisível na sua obscura condição.

Fabio Leite

Até que, num belo dia, ele caiu. Não o sem-vida. Mas a arma que lhe tirou o bem mais precioso: sua existência. O computador. “Para consertar, só trazendo aqui”, disse a mocinha da assistência técnica, tão rapidamente que ele quase não entendeu. Já era quase meio-dia e ela, a mocinha da assistência técnica, ia almoçar no restaurante mais caro da região, só para ver se a paquera com um dos garçons evoluía. Aí, sem escolha, ele abriu a porta de casa e, com muito esforço, deu seus primeiros passos de volta em direção à luz. A do sol. Saiu, vivo, e gostou tanto de se sentir assim novamente que nunca mais voltou.

Por Fabio Leite, 31 anos, Publicitario, apaixonado por viagens e de volta à vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s