Ele pode salvar a todos, inclusive os cristaos


Perdão Senhor pela corrupção que existe na igreja, desde o seu início, pois creio que é um pecado usar a igreja para obter ganhos pessoais ou políticos.

Perdão Senhor por todos os eventos chatos da igreja, cultos ou sermões proferidos desde a criação do mundo, pois acredito que é um pecado aborrecer as pessoas com notícias e ideias tão boas.

Perdão Senhor pelo silêncio de uma grande parte da igreja diante dos holocaustos e genocídios, pois acredito que é um pecado para a Igreja de Deus ficar parada enquanto pessoas inocentes morrem .

Perdão Senhor pela violência inimaginável praticada pela igreja, ou com sua bênção ao longo da história, pois acredito que Jesus morreu uma vez por todos nós, para por fim à violência.

Perdão Senhor pelo peso de regras e legalismo que tem acorrentado a igreja, tornando-a opressivamente baseada no medo e centrada na culpa, pois creio que é um pecado de negar às pessoas a sua liberdade em Cristo.

Perdão Senhor por cada fanático obcecado pelo poder político que já defendeu o ódio contra outras pessoas em nome de Cristo, pois acredito que é um pecado de julgar no lugar de Deus.

Perdão Senhor por todos os pregadores de ruas e praças que batem em suas Bíblias com raiva ou orgulho em seu coração, pois acredito que é um pecado deturpar o caráter de um Deus amoroso.

Perdão Senhor por todos os líderes de seitas ou grupos extremista que já levaram os homens ao erro no nome de Jesus, pois creio que é um pecado desejar ocupar a posição de Jesus como o cabeça da igreja.

Perdão Senhor por cada pastor líder que já serviu à igreja para obter dinheiro, fama ou o sexo, porque eu acredito que a igreja é a noiva de Jesus, não a amante de qualquer idiota.

Perdão Senhor pelos milhões de homens na igreja que, de alguma forma deturparam a Bíblia para validar os seus próprios pontos de vista machistas, porque eu acredito que é um pecado desonrar uma mulher.

Perdão Senhor pelas milhares de divisões e facções da igreja denominacional, que rasgou o corpo de Cristo em todas as direções, pois acredito que o proceder dos cristãos amando e perdoando uns aos outros é a melhor maneira de mostrar às pessoas quem é Deus.

Perdão Senhor pelos milhares de igrejas que estão configuradas e agem como clubes extravagantes ou redes sociais, pois acredito que é um pecado ignorar os pobres entre nós.

Perdão Senhor por cada centavo desviado que já foi colocado em um ofertório, pois creio que é um pecado desperdiçar o dízimo de uma velha senhora.

Perdão Senhor pela prostituição da igreja no Brasil e de seus líderes, que se prostituíram atrás do sonho americano, pois acredito que é um pecado para a Igreja ou seus líderes amarem mais ao dinheiro do que a Deus.

Perdão Senhor por todos os egoístas e auto-proclamados “milagreiros”, que já venderam falsas esperança e uma teologia leve e fofinha por R$ 19,95 mais as despesas de Correio, pois acredito que é um pecado cuspir na cara de Deus .

Perdão Senhor por todos os pecados de cada pastor, ministro, reverendo, professor, ancião, diácono, padre, papa, freira, monge, missionário, professor de escola dominical, líder de louvor, e de cada cristão que tenha se relacionado contigo por qualquer outra razão, além do Teu amor.

E finalmente por mim. Eu não sou melhor do que o resto. Eu não sou modelo. Eu estou equivocado. Eu me confundo muito, e ja ferí pessoas na tentativa equivocada de parecer mais “cristão”. Eu não tenho sempre amado a Deus ou as pessoas ao meu redor. Tenho vergonha de mim boa parte do tempo.

Mas eu não me envergonho do evangelho. Eu não me envergonho das boas novas que Deus preparou para você, e está agora disponível através de Jesus. Eu não me envergonho do evangelho, porque é o poder de um Deus amoroso que pode nos salvar. Ele pode salvar a todos nós, mesmo nós, os cristãos.

Fonte: Vineyard Capital

Imagem: Nova Semente

5 comentários sobre “Ele pode salvar a todos, inclusive os cristaos

  1. Fernanda, cada dia que passa, cada texto ou post seu, mais aumenta minha admiração por vc…. Extremamente profundo, realista, e sincero…. excelente achado esse texto… uma abração pra tí!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

