Não importa se a situação é boa ou ruim, ela mudará.

É uma pena que muita gente se prenda ao passado a ponto de nao perceber a beleza do hoje.

A vida nao é estática, flui. As pessoas crescem e se vao, se graduam e perdem seus empregos, algumas morrem, outras se casam, muitas se divorciam e outras enfrentam um câncer. É difícil aceitar que as coisas mudaram, que nunca mais serao como antes.

Sim, as coisas nunca sao como antes. E sempre há vida no novo. E sempre há um Deus dizendo que faz novas todas as coisas e que estará com você em todas elas.

E aquele amigo que só fala do que antes era melhor? Do quanto queria viver tudo aquilo de novo e que aquilo sim é que era vida?

É claro que todos sentimos saudades de muitas coisas e isso é maravilhoso, sinal de que realmente temos boas lembranças do que vivemos, mas é preciso recordar que todos os dias despertamos sendo uma pessoa e dormimos sendo outra e é preciso saber deixar cada coisa no seu tempo determinado no espaço. Nós também nao somos mais os mesmos de antes. Quanta energia se perde desejando o que se tinha…

Se necessitas celebrar o que foi belo, faça-o. Se necessitas recordar, faça-o. Se é preciso pedir perdao, peça. E se necessitas chorar, chore. Mas feito isso, siga em frente. Se fixar na ideia de que tudo antes era melhor, de que o ontem é que era vida, é pedir para viver em desespero. Sem contar que postergar o hoje para ter um amanha melhor, é ganhar um novo ontem para a lista nostálgica ou um novo ítem na lista de coisas que poderiam ter sido e nao foram.

A soluçao é estar tao presente no agora a ponto de dormir exausto por ter aproveitado cada minuto do hoje. E esse também é o segredo para conviver bem com quem amamos: deixá-los ir e ser quem sao, sem remorço algum, pelo simples fato de que você sabe que esteve com eles o tempo todo. Isso é muito melhor que ter passado o tempo todo imaginando como era bom no começo.

E se é uma pena lamentar o próprio passado, é digno de dó aquele que se prende ao passado alheio, condenando a forma como as pessoas escolheram viver o seu hoje. Isso me leva a crer que felicidade alheia incomoda. E depois, há sempre uma história por trás de cada escolha das pessoas, uma razão pela qual elas escolheram mudar as suas vidas, então não julgue antes de conhecer e como diz o velho ditado: o mundo dá muitas voltas. Não gaste seu precioso tempo em fofocas, coisas do passado, pensamentos negativos ou coisas fora de seu controle. Melhor investir sua energia no positivo do presente. A vida é muito curta para você desperdiçá-la “cuidando” do outro ou se “preocupando” com alguém. Cuide apenas da sua vida!

E lembre-se: Não importa se a situação é boa ou ruim, ela mudará.

Anúncios

3 comentários sobre “Não importa se a situação é boa ou ruim, ela mudará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s