Igreja – Algumas razoes pelas quais muitos nao vao

Quem me conhece sabe que sou evangélica desde que nasci e sou muito feliz dessa maneira, mas nao tenho a intençao de trazer religiao aos meus leitores e nem mesmo partir da premissa de que a igreja, independente de sua denominaçao, é perfeita. De uma vez por todas uma coisa precisa ficar clara: qualquer lugar onde há mais que 1 pessoa reunida, está propenso a problemas e uma igreja nao está livre disso. Isso também nao deve servir como desculpa para que nao nos preocupemos em propiciar um ambiente agradável, esse é o mínimo esperado em qualquer lugar.

Independente de religiao, todo mundo tem a necessidade de relacionar-se com Deus ou de pelo menos, em algum momento da vida, ao menos querer entender como Ele é, se na verdade existe ou ainda, entender porque as pessoas dizem sentir-se melhor quando se aproximam dEle.

E quando esse momento chega, meu amigo, até por uma questao cultural ou óbvia para elas, o primeiro lugar que pensam em ir, é à uma igreja. Algumas com medo, outras curiosas, outras por convite de amigos, outras por desespero. Só sei que independente da sua motivaçao, em algum momento elas chegam até lá. E o que estao encontrando? Aceitaçao ou rejeiçao? Sorrisos ou olhos que os medem dos pés a cabeça? Será que se sentem em casa  ou têm a impressao de que jamais deveriam ter estado ali?

O vídeo abaixo é muito mais eficaz do que tudo o que disse até agora, mas eu nao poderia nao dizer o que senti ao assistí-lo e encerrar dizendo 2 coisas:

Para quem tem medo do que possa encontrar em uma igreja: Nela é proibida a entrada de pessoas perfeitas, logo, nenhuma das que já frequentam alcançaram essa qualidade. Estar na igreja é como estar em família e, com certeza, das menos convencionais. Justamente por isto é uma experiência singular ao qual queremos acrescentar uma única coisa – o Amor de Deus. E o dono da casa é expetacular!!! Concentre-se nEle porque Ele só tem olhos para você.

Para quem já frequenta a igreja: Nao perca de vista o que foi dito acima.

“If I say I love Jesus, but you can’t see my Jesus, my words are empty, if they can’t see Jesus in me. No more excuses, I give myself away because I may be the only Jesus they see.” (The Last Jesus – Kirk Franklin)
Anúncios

Um comentário sobre “Igreja – Algumas razoes pelas quais muitos nao vao

  1. Fernanda, vc sabe… sou seu fã… rs rs rs… A gente não tem a proximidade de amigos de fato, mas o que eu conheço de vc, por sua história no Louvor, pela boa energia que vc passa, e pelos seus posts dá pra ver que vc é uma pessoa que tem Jesus no coração, sincera, honesta, equilibrada no que escreve….. e corajosa rs rs rs… pois decidiu ir para um lugar distante de sua Terra Natal, cultura diferente, idioma diferente.. sei que a companhia de quem se ama faz muita diferença e por esta ótica eu compreendo perfeitamente….Por isso tudo eu já sei que vou gostar de tudo o que vc indica pelo Facebook.
    Espetacular este vídeo.
    Que Deus continue te abençoando.
    Bjos pra vcs aí em Santiago.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s