Valparaíso

A segunda visita ao Chile foi somente em Abril mas bem maior: peguei uma licença no trabalho para passar 10 dias em Santiago. A ideia era aproveitar a ponte do feriado da Páscoa e Tiradentes no Brasil para fazer um curso básico de espanhol.

A experiência foi fantástica mas um pouco mais desafiadora do que eu imaginava. O brasileiro acaba cometendo o erro de subestimar o espanhol, que nao é tao fácil quanto parece e é tao complicado em verbos quanto o português, mas aprender uma nova língua é sempre uma delícia.

Com mais tempo no país, também pude conhecer lugares mais distantes e lindos, como Valparaíso.

É uma das cidades mais antigas do Chile e foi o principal porto do reino. Teve um papel decisivo no processo de emancipação nacional. Fica a 120 km de Santiago e tem 300 mil habitantes. Ela se adaptou a uma difícil geografia de morros e labirintos, mas também por isso tem um ar aconchegante de vila, onde todo mundo se conhece. Alguns bairros estao deteriorados, em virtude também de alguns terremotos mas há qualidade de vida. Em 2003 foi considerada a capital cultural do Chile. Suas ruas refletem seu patrimônio histórico, que encanta qualquer turista. Algumas fotos da cidade:

Monumento à Cristobal Colón

Porto de Valparaíso

Plaza Sotomayor

Armada de Chile

Museu Naval e Marítimo

Comércio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s