De volta à Santiago

O curso já havia terminado e chegara o feriado da Páscoa. Em Santiago tudo girava em torno disso; entao, fomos conhecer a Catedral. Foi difícil entrar pois a igreja estava repleta de fiéis e a missa já havia começado, sem contar a mídia que transmitia ao vivo.

Catedral de Santiago

Quando conseguimos entrar, ficamos admirados com a beleza interna. Uma construçao belíssima, um altar que chama a atençao e vitrais maravilhosos.

Altar da Catedral de Santiago

Vitrais da Catedral de Santiago

Ainda no centro, conhecemos importantes lugares como a Rua Paseo Ahumada, bem parecida com a Rua Direita em Sao Paulo porém mais tranquila, a Praça das Armas e o Palácio La Moneda. Algumas fotos:

Paseo Ahumada - Santiago

Praça das Armas

La Moneda

La Moneda

Foi ótimo passar mais tempo no país mas isso também me fez considerar a ideia de morar nele. Eu fiquei apaixonada pela beleza nao só das paisagens, mas da cidade em si. É tudo muito limpo, inclusive no centro. O país tem um alto índice de qualidade de vida, crescimento econômico e desenvolvimento humano. É um país de poetas, músicos e de forte incentivo à educaçao e à cultura, coisas que me chamam a atençao. A gastronomia também é rica, como eles mesmo costumam dizer. A variedade de paes e peixes é algo realmente delicioso; além do vinho para aqueles que curtem.

Tenho gostado de me permitir, de dar um passo a mais, de arriscar o novo e Santiago me remetia a isso, porque fora todo o encantamento pela cidade e por todo o crescimento que ela poderia me agregar, havia alguém especial morando lá, alguém que também fica feliz com os meus sonhos.

Saí do Chile com a sensaçao de que estava mais inserida nele do que poderia imaginar.

Deixe um comentário

