Chile – Minha primeira visita – Parte II

O Chile, assim como o Brasil, é um país bem católico, o que torna comum que os postais do país sejam ligados à religiao.

Sendo assim, nosso próximo destino foi o Cerro San Cristobal (aliás, um nome bem comum por aqui). Os espanhóis o chamavam Cerro Grande, os nativos, “Tupahue”. No tempo de colônia ganhou o nome de San Cristobal, o santo dos viajantes, porque o cerro servia de guia a quem vinha a Santiago. Em 1908 na parte mais alta foi instalada uma imagem da Virgem Imaculada Conceição, feita em ferro fundido na França. A imagem tem 14 metros de altura e pesa 36 toneladas, uma espécie de Cristo Redentor de Santiago.

Virgem Imaculada Conceiçao

No cerro está o Parque Metropolitano, um dos maiores parques urbanos do mundo. Existem áreas de pic-nic, restaurantes, mirantes, zoológico, pracinhas e até uma piscina, porém, cobra-se ingresso. Em 1980 foi instalado o sistema de teleférico, com cabines para 4 pessoas; que nos permite uma panorâmica de Santiago e da Cordilheira dos Andes. Mas atualmente, o teleférico está desativado.

Vista do Cerro San Cristobal

Por isso, subimos de “funicular” e na foto dá para ter uma ideia melhor da altura do cerro:

Subindo de Funicular

Outro local muito bonito e muito frequentado é a Plaza Italia. Também é um ponto de encontro dos Parques Balmaceda, Bustamante e Forestal. É um local imprescindível para nao se perder em Santiago pois ela fica no coração da cidade. O nome teve origem a partir da estátua abaixo, dada ao Chile pela Itália para o seu aniversário de 100 anos.

Plaza Italia

Quando se está nela, é impossível nao perceber a Torre da Telefónica, que tem a forma de um telefone celular. No piso inferior do edifício há um museu que ainda precisamos conhecer.

La Torre Celular

A primeira visita nao poderia terminar melhor: um jantar maravilhoso no famoso restaurante “Giratório“, onde as mesas ficam localizadas sob um piso em rotaçao que varia de 1 à 3 vezes por hora, permitindo aos visitantes apreciar a paisagem privilegiada do restaurante, sem que saiam dos seus assentos. RECOMENDAMOS!

Restaurante Giratório

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s