Troque Incertezas por Realizações

Todo final de ano as pessoas fazem uma “listinha” de coisas que pretendem alcançar no próximo.

Para 2010 eu também fiz a minha “listinha” que chamei carinhosamente de “Um favor que faço a mim”.

Não sei se foi o ano em que mais segui isso a risca, mas com certeza foi o ano em que priorizei algumas coisas deixadas de lado há algum tempo. Dar uma atenção a elas, ainda que de forma breve, me fez muito feliz!

Foi um ano de inovações.

A música já não preenche mais todos os horários do meu curto final de semana. Isso não estava na lista, mas é uma daquelas coisas que a vida te dá e que Deus se encarrega de devolver em benção.  Descobri que é possível ser realizada musicalmente dividindo esse tempo com outras coisas que também me completam.

Descobri habilidades que não percebia e tratei logo de dar atenção e “estrutura” para desenvolvê-las.

Priorizei os momentos ao lado de amigos, pessoas especiais e familiares. Nada, nada mesmo vale mais a pena que pessoas. Nada as substitui.

Iniciei a Pós-Graduação. Como conseqüência desse pequeno “favor a mim”, troquei de emprego, de setor e de cargo.

Gastei meu tempo e meu dinheiro com livros. Termino o ano com um conhecimento maior do que quando ele iniciou. Nada como 68 livros lidos para sentir a diferença. Fica a dica.

Ganhei novos amigos e passei a sentir saudades de conviver com velhos queridos.

Troquei o estado civil sem alterar o carinho que tenho por essa fase da minha vida.

Mudei de casa, de bairro e de município. Assumi o risco e a beleza da independência.

De autêntica morena, passei a ser considerada “meia loira”. Viva as mechas californianas!!! Vale ressaltar que fiquei mais vaidosa, mas isso também fazia parte dos “favores que queria fazer a mim”.

Não mais me considero ansiosa. Ainda restou um pouco em meu DNA, mas longe de ser forte o suficiente para ditar o ritmo da minha vida. Em outras palavras, “tirei o pé do acelerador”. Se Deus fez o mundo em 7 dias, o que me faz pensar que eu consiga realizar tudo em menos tempo?!

Quase não desfiz as malas neste ano. Botar o pé na estrada foi uma constante deliciosa!

Introduzi hábitos saudáveis e melhorei muito a minha alimentação. Quando corpo e mente estão alinhados, o espírito fica pronto para receber com alegria e tranquilidade o que está por vir.

Quebrei tabus, joguei fora julgamentos desnecessários e reafirmei meus valores.

Aprendi a dizer não, a falar o que me entristece, o que me magoa e o que desperta o meu rancor. Fazer isso ajudou a me conhecer melhor, a reconhecer os meus limites e melhorar a minha auto-estima.

Fui abençoada mais uma vez com o amor. E como isso me faz bem…

Por fim, o melhor mesmo foi melhorar o meu relacionamento com Deus. Sem escolher palavras, sem pensar em como me apresentar diante dEle, sem deixar de ser natural, sem julgar  Suas reações pelas minhas. Hoje realmente ele é o Senhor da minha vida e não a minha religião.

E sem que me desse conta, 2010 já se foi e já está na hora de pensar nos meus “favores” para 2011.

Ainda não há nada muito certo na minha mente, a não ser que não me importo nem um pouco se tudo isso mudar outra vez. A única coisa que precisa permanecer é a FELICIDADE.

“Seja a mudança que espera ver.”

Feliz ano novo!

2 comentários sobre “Troque Incertezas por Realizações

Deixe um comentário

