Felicidade


Ontem estava em um salão de beleza e resolvi ler uma revista enquanto esperava ser atendida. Me deparei com uma matéria interessante que falava de felicidade e trazia depoimentos que contavam o que seria preciso acontecer em 10 minutos, em 10 meses e em 10 anos para que cada uma das pessoas que contribuíram com a matéria, se sentisse feliz. Os depoimentos foram tão interessantes que resolvi fazer o mesmo. Pedi que alguns amigos escrevessem sobre isso e vou dividir suas opiniões com vocês. Os ideais de felicidade são os mais diversos e ideia é justamente lembrar que ser feliz é possível quando você coloca isso como meta. Desejo que ao você rever esse post em 10 minutos, em 10 meses ou ainda em 10 anos, a sua felicidade tenha te surpreendido e excedido ao que você imaginava e tudo isso porque você a priorizou.

Felicidade para mim quase sempre tem a ver com movimento. Reconheço-me em estados “infelizes” quando sinto minha vida parada. Eu seria mais feliz em 10 minutos se eu recebesse um convite bem inusitado para fazer algo neste feriado, como alugar uma bicicleta e percorrer a Rio Santos parando em todas as praias. Em 10 meses gostaria de estar trabalhando na Fashion TV ou na Rede Globo e em 10 anos penso que estarei muito feliz se ainda estiver com um corpo muito bem cuidado e muito interessada em mim mesma. Quando sei que tenho interesse por mim? Quando me olho no espelho e me sinto plenamente feliz em minha própria pele.” (Eliana de Castro, 28, Jornalista)

“Em 10 minutos ficaria muito feliz se soubesse que não precisarei trabalhar na segunda (é feriado na terça) e ser pego de surpresa com um aumento. Em 10 meses a minha felicidade será ter conseguido trocar meu carro, comprado meu Xbox360 e minha TV de LED. A curto prazo só preciso de algumas coisinha materiais. Em 10 anos a minha felicidade estará completa se meus dois filhos, que terão 12 e 10 anos, estiverem na escola adventista e levando isso a sério, jogando bola comigo, sendo meus parceiros como são hoje, educados, amoráveis e companheiros. Quero ver um cuidando do outro, se protejendo e se amando demais. Comemorar meus muitos anos de casado também seria ótimo! Com minha casa finalmente reformada, em um outro trabalho ou mesmo nesse, mas ganhando bem mais. E se meu corpo aguentar, ainda jogarei bola. Também quero ter o prazer de ver a minha mãe diariamente, a minha família gozando de saúde, harmonia, paz e claro, felicidade.” (Celso Eduardo, 28, Analista de Suporte)

“Ficaria muito feliz se daqui a 10 minutos pudesse reler esta mensagem com a sensação de que expressei toda a minha verdade. Em 10 meses a minha felicidade será a conquista da casa própria com mais espaço para os meus filhos, porque ainda terei mais um. Aguardem! Em 10 anos, quero ver os frutos da minha fé: estar com minha família e todos os amigos que amo de verdade no céu, tendo a oportunidade de ver DEUS mostrar o porque de TUDO e como valeu a pena ter esperado NELE.” (Alyne Dayane, 28, Comerciante)

“A vida é uma constante busca por felicidade, por realizações… Uma constante busca pela satisfação que trás a sensação de bem estar. Sou capaz de dizer o que me faria feliz daqui a 10 minutos, que é comer uma pizza bem grande sozinho. Talvez, minha felicidade daqui a 10 meses seja trabalhar no que eu realmente gosto e fazer minha carreira, mas daqui a 10 anos é virtualmente impossível. Porque com tantas lutas e realizações é impossível não amadurecer e mudar a forma de enxergar o mundo.
Porém, um ponto importante é que daqui 10 minutos, 10 meses ou 10 anos quem é que sabe o que pode acontecer? Está tudo nas mãos de Deus. O motivo de hoje eu ser feliz é Deus! Sou grato por tudo que Ele me fez, faz e ainda fará. Por me dar a capacidade de sonhar e planejar o meu futuro e principalmente por me dar a possibilidade e a força necessária para conseguir tudo o que sonhei. POR ISSO EU VIVO O HOJE SONHANDO COM O AMANHÃ, MAS TENDO SEMPRE EM MENTE QUE DEUS FARÁ O MELHOR SE EU SEMPRE CONFIAR NELE!”
(Halley Larchert, 25, Fisioterapeuta)

“É 10. Felicidade é 10! O que me faria feliz é o que eu gostaria de colher. Eu posso criar situações que me farão feliz. Como uma jogada de gol nem sempre se transforma no dito cujo. Só que o Gol nunca acontece sem que haja a jogada que a preceda. Daqui 10 minutos? Depende do que eu fiz a 10 anos ou 20 anos atrás. Um sorriso sincero me faria feliz. Um abraço de urso me faria feliz (adoro abraço!). Uma luz no túnel me faria feliz. Um outro abraço também. Qualquer coisa que me faça feliz agora, também me fará feliz amanhã, no próximo ano, ou na próxima década.” (Erisson Jubanski, 41, Empresário)

“Para mim, felicidade é mais do que um estado de espírito. É algo muito mais abstrato, que até mesmo o mais sábio dos monges budistas teria dificuldade em compreender. É estar em um lugar sem perceber, fechar os olhos e não ter pressa pra abrir, dormir sem se preocupar em acordar. Felicidade em 10 minutos? Véspera de feriado. Finalmente uma segunda sem aquela preguiça de acordar. Trabalhar é sempre bom, mas descansar é melhor ainda, não é? Em 10 meses espero ter tudo o que eu sempre sonhei desde que comecei a faculdade. Um bom salário (até porque um bom emprego eu já tenho), amizade às pencas, saúde e é claro, um diploma. Talvez uma nova aventura nesse sentido (estudar mais) caíria muito bem. Eu não costumo pensar tanto no futuro em longo prazo. Tudo bem. Eu confesso que quero o que todo o mundo quer: segurança, amor e satisfação. Mas, acima de tudo, quero poder dar para os meus pais uma parte do que eles deram pra mim. Não sei se 10 anos bastarão pra lhes dar uma casa, mas pode ter certeza de que eu farei o possível. Fora isso, felicidade em 10 anos é ser feliz. Simples assim.” (Caio Troqui, 23, Redator)

“Felicidade em 10 minutos? Que já fosse seis da tarde. Final de expediente. Só consigo imaginar os próximos 10 meses de maneira feliz se estiver com a minha Vida, a dona deste blog, me preparando para o futuro. Em 10 anos quero estar em algum lugar desse mundo, curtindo meus filhos e a minha esposa, a família que eu conquistei.” (Narciso Campos, 29, Economista)

Fernanda La Salye
Ouvindo: “Beautiful Day” – U2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s