Inversão de valores

(Confira a apresentação que comoveu o mundo:
http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo ).
Incrível como Susan Boyle transformou-se na maior celebridade da internet após participar do programa “Britain`s got talent”, no último dia 11 e, desde lá, vem rendendo repercussões dignas de fenômeno pop.

Dona de uma voz poderosa e com 47 anos, Susan conquistou os jurados e foi aplaudida em pé pela platéia ao cantar “I Dreamed a Dream”, interpretada por Elaine Page no musical “Les Misérables”.

Eu quero muito acreditar que seu reconhecimento se deve ao seu talento, porque este é inegável; e não porque perceberam que uma pessoa “fora dos padrões convencionais”, pode oferecer algo mais do que consiguimos enxergar.

Falo isso porque ela foi ridicularizada e desacreditada ao subir no palco, simplesmente porque a sua “embalagem” não faz juz ao seu “conteúdo”.

Mas afinal, não é só o contéudo que deveria importar?!

O que nos faz pensar que de um cabelo despenteado, de um vestido nada atual, de uma sobrancelha por fazer e de um jeito estabanado de ser, não possa vir algo expetacular, porque simplesmente não agrada aos olhos ou no mínimo, não revela a imagem de sucesso ou beleza que nos fizeram engolir desde sempre?

Sim, Susan Boyle se destacou por sua diferença! Enquanto sua aparência remete à caricatura, seu talento é lapidado com minúcia e sua fome de vencer é única.

Fernanda La Salye
Ouvindo “I Dreamed a Dream” – Elaine Page
Anúncios

2 comentários sobre “Inversão de valores

  1. "As feias que me perdoem mas beleza é fundamental"Fundamental não é essencial, mas que é importante, é.Mas isso tem conserto. Agora que ela é famosa, um banho de loja, maquiagem e plasticas vão fazer dela uma pessoa mais apresentável. Não é que ela é feia, é só desabonitada. Todo aquele talento com uma embalagem melhor produzida é outra coisa!absEris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s